top of page

 CRÔNICA 

 038 

 

Apanhado; quatro amigos, dois homens e duas mulheres, organizam-se no interior de um ônibus suavemente condicionado, cujo o percurso é ligar dois extremos. Entre os papos do quarteto, aprofunda-se uma discussão acerca de uma moça que se equilibra em uma espécie de corda bamba improvisada em um dos sinais visto durante o intermediário do coletivo.

 

9:30 da manhã de quinta-feira qualquer...
Entre os questionamentos, uma dúvida sobre a nomeação dessa atividade é levantada: um dos garotos diz se tratar de um slackline "uma corda que a gente anda e pula", comenta ele.

Uma das garotas - astuta - diz que a moça está andando por uma corda mesmo; do tipo corda de verdade. Muitos questionamentos são levantados acerca do misterioso objeto. Depois de cruzado o sinal - discussão estreitada - conclui-se que de fato se trata de uma corda 'qualquer' (corda de amarrar rede)... não um slackline como fora dito antes por um dos garotos.

 

Dado um tempinho, a segunda garota que apenas ouvia a discussão entre os dois colegas, inicia uma nova confabulação: hoje é dia de ir ao cinema [...] mas o que deveríamos assistir? A Mulher Maravilha é muito chato. "Demora demais", reclama. A outra garota, que antes estava empenhada na solução do enigmático objeto visto alguns sinais vermelhos atrás, observa; atenta ao convite da amiga. Todos se silenciam. Ela conclui: deveríamos assistir aquele outro... Pirata... e o quarto interlocutor completa: Piratas do Caribe.
Sim, esse!

bottom of page