top of page
image_72192707.JPG

O Bodega é um espaço de difusão de ideias feito de pessoas para pessoas. O intuito principal desta plataforma é gerar informação, imagética e textual, onde seus visitantes possam imergir em uma atmosfera de construção artístico-noticiosa, deleitando-se nas (a)mostras experimentais desenvolvidas e publicizadas neste canal.

Em miúdos, trata-se de um espaço de compartilhamento, serviços e vitrine profissional.

Um dos vencedores do Prêmio Sesc Cariri de Contos (2016); Vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 (Reportagem Mídia Impressa/estudante); participou do Salão de Abril/edição sequestrada (2017) com o ensaio o mar, a mulher e a cadela.

i cloud.jpg

atravesso

atravesso

Sobre a arte que habita em mim, valsando numa orquestra capitalista que é a vida comercial. É o meu inerente desejo de gênero humano de imortalizar-se. Dizem, “não se vive sem consumo”, então.

O Bodega, depois de um onírico desejo, é um experimento de comunicação alternativa que tem a arte como a sua fonte difusora de informação e conhecimento, mas não a única - 
olhando de forma poética, tudo é arte.

 

Como filosofia, o Bodega busca explorar a vida em seu gerúndio. E isto aqui é seu canal de materialização de vida, ou não, afinal, "tudo que é solido desmanchasse no ar".

Em um experimento [ou por fuga, talvez], sou eu quem escrevo, filmo, fotografo, diagramo, produzo e gerencio essa bodega aqui.

 sobre o meu percurso até aqui_

Jornalista, Fotografo e criador digital, autor do livro de crônicas Criança Viada (Editora Viseu). Natural da terra dos bons ventos, Aracati-CE. Além de sonhador, sou bacharel em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará (UFC/lattes), e Técnico em Informática (eixo informação e comunicação) pela EEEP de Aracati. Fui repórter na editoria Metro do Diário do Nordeste e também produtor na linha de show (entretenimento) na TV Diário. Quando acadêmico, estive bolsista no Projeto Vila da Cultura Digital desenvolvido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) atuante na Rede Cuca, onde fui professor de audiovisual e letramento digital. Com sólida experiência em produção de eventos de grande porte como a Paixão de Cristo e Festival do Camarão, ambos na Praia da Quixaba. 

Quando Analista de Marketing, fui redator publicitário nas agências Bravo e Being/ambas em Fortaleza; Head de redação na ibyte; e Gerente de Conteúdo na Agência Nove Dois/AND, onde produzi campanhas para clientes dos mais variados segmentos, juntamente com toda equipe criativa. Em 2022, integrei o projeto SMAPS: capacitação de profissionais de saúde (ESP/CE) durante seis meses, atuando no gerenciamento das plataformas de acesso aos cursos (EAD); dando suporte aos alunos na execução das atividades; Integrei a Comissão Organizadora do I Fórum Científico de Saúde Mental e Atenção Psicossocial do Ceará.

Enquanto pesquisador, adepto do método psicanalista, desenvolvendo produções artísticas visuais e literárias que verbalizem suas inquietações acerca da relação corpo-sujeito — questões de gênero e sexualidade no universo Criança Viada/Adulto Viado. Nesta bússola, segue produzindo e fomentando a cultura como um todo, principalmente nas causas LGBTQIA+.


Atualmente, além de escrever na editoria de opinião do Jornal universitário do Porto, estou mestrando em Comunicação e Gestão de Industrias Criativas na Universidade do Porto/Flup, em Portugal.

bottom of page